segunda-feira, 9 de junho de 2014

Portfólio

Há dias, em conversa com um amigo, este sugeria-me que criasse um portfólio com os textos que já escrevi nos blogs por onde passei. Segundo ele, este facto poderia jogar a meu favor quando, no futuro, me candidatasse a determinadas ofertas de emprego, nomeadamente na área da Comunicação. Ora, o que se depreende daqui é que até os meus melhores amigos me desejam ver ser enxovalhado. Imaginar o cenário de comparecer numa entrevista de emprego, com um portfólio de textos sobre os cascos da égua minha vizinha de cima, ou sobre recolhas de tampinhas para pôr uma banda gástrica na Adele, é coisa para me fazer corar mais, do que imaginar a Sara Sampaio a pedir-me para lhe passar protector solar nas nádegas, numa praia de Miami. Por norma não vou nervoso para entrevistas de emprego, mas a ideia de entrar num gabinete, com três anos de baboseiras metidos num portfólio, e esperar que me ofereçam um salário ao fim do mês por causa disso, é um optimismo semelhante ao de 90% dos jovens que compram preservativos antes de irem para a viagem de finalistas, e que acabam a estadia em Lloret del Mar a utilizá-los como balões de água que atiram da varanda do Hotel.
Resumindo e baralhando, mais depressa aparecia numa entrevista de emprego vestido com uma lingerie da Victoria's Secret, ou com um vestido do guarda-fatos da Joana Vasconcelos, do que com os textos que já escrevi debaixo do braço, sob forma de auto-atestado de estupidez. Acho que a vergonha seria menor.

21 comentários:

  1. "...mais depressa aparecia numa entrevista de emprego vestido com uma lingerie da Victoria's Secret, ou com um vestido do guarda-fatos da Joana Vasconcelos..."

    Não sei o que é pior. Se o facto de ires vestido com lingerie se o facto de saberes os nomes delas as 2 :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que simpatizas tanto com a senhora como eu. Fazemos também uma recolha de tampinhas para lhe pôr uma banda gástrica? Ou uma recolha de roupa para lhe arranjar um guarda-fatos decente? :)

      Eliminar
  2. Tu vestido com uma lingerie e com o portefólio debaixo do braço é que era em grande. xD

    ResponderEliminar
  3. Dá-te por feliz por teres amigos que leem os teus blogs... Ou dá-te por feliz por teres amigos...

    Mas agora mais a sério. Acredites ou não, o facto de escreveres um blog, seja sobre politica, futebol, gajas gordas ou parvoices em geral, é uma mais-valia e deves referenciar isso tanto no cv como em entrevistas de trabalho. Depende um pouco do tipo de trabalho a que te candidatas, mas se for nas áreas de publicidade e comunicação, pode colocar-te à frente da lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso são poucos.. que eu até dos meus "conhecidos" escondo as barbaridades que escrevo!

      Ok! Quando tiver de voltar a refazer e enviar CV, já sei. :)

      Eliminar
  4. Andas a sonhar pra caraças...nem tu coras facilmente nem a Sara te pede para lhe colocares protetor, ainda para mais nas nádegas...ah lindo Menino! Já percebi que andas a evitar-me ou isso é alguma manifestação contra o wordpress?? Hahaha...Beijinhos Pedro! Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a subestimar o meu charme e as minhas qualidades? Hás-de cá vir!

      Eliminar
  5. Penso que a 1ª hipótese seria pior...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ambas péssimas. As roupas da Joana Vasconcelos são muito más. Muuuuito más.

      Eliminar
  6. Olha... Eu até acho boa ideia... Pelo que vejo escrito por ai na comunicação social... Se lessem uns textinhos antes de contratar alguém só faziam era bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu jamais daria aqueles erros nos cartazes da "Olá" !

      Eliminar
  7. Se vais vestir Vitoria secreta sugiro que rapes as pernas e os sovacos!
    ahhh e que leves salto alto.
    Só estou a dar uma opinião construtiva. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim seria irresistível. E antes salto alto do que sabrina! Apre! :P

      Eliminar
  8. Olha que até acho que esse teu amigo tem alguma razão... :)
    Mas o que sei eu? Cheguei aqui há tão pouco tempo, que se me puser a vasculhar o "passado" até me arrepio :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá para mim também me queres ver a passar vergonhas..!

      Eliminar
    2. Claro! Eu faço 'panelinha' com a Maria Varredora eheheheh

      Eliminar
    3. Ui, que rica companhia que tu arranjaste..! Não te dês com essa gente, Bigoooodes...! :P

      Eliminar
  9. Ora meu caro tenho de discordar da sua pessoa!
    Não era de todo mau pensado referenciares o teu blogue numa futura entrevista.
    É sempre um plus. Claro que não deves cantarolar as fantasias com a nossa querida Sara Sampaio e atributos físicos que acreditas ter... mas, é de ponderar.

    Dois beijos *

    ResponderEliminar
  10. Conhecendo alguns textos como conheço a ideia nem é má. Tendo em conta o número de pessoas que subiu na carreira devido à porcaria de blogues que têm, o teu coloca-te num patamar bem acima :P Também depende do tipo de entrevista mas consigo pensar em algumas empresas onde até eras capaz de ter sorte.

    ResponderEliminar
  11. o que pode acontecer o que aconteceu à Pipoca. O blog ficou tão famoso que lhe espetaram tudo no focinho: entrevistas, mediatismo, fashion blogger, montes de merdas

    ResponderEliminar