quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Miúda da Nespresso

Hoje foi a primeira vez que me envolvi sentimentalmente com sushi. Foi a primeira vez que experimentei sushi à séria. Já tinha dado uma rapidinha com um rolo num restaurante japonês nas Amoreiras, mas na altura jurei para nunca mais. Hoje, quase ano e meio depois, apareceram-me oito rolos de sushi diferentes em casa. E comi. Devagarinho. Um bocadinho de cada um. Com aquele molho esquisito cujo nome não me recordo, mas que se assemelha a um grito de guerra do Bruce Lee.
Mas a verdade é que me sinto uma besta, porque simplesmente os comi. Ser apreciador de sushi é muito mais do que enfiar os rolos pela goela abaixo: é observá-los, tirar-lhes fotografias para espalhar pelas redes sociais, e depois então comê-los, lentamente, para saborear cada bocadinho.
No fundo podia estabelecer um paralelismo entre comer sushi, e a minha ida hoje à loja da Nespresso. Fui lá para comprar uma ou duas chávenas, mas fui atendido por uma menina tão jeitosa, que acabei por trazer um conjunto de quatro que me custou o triplo do que pensava gastar. Acho que se em vez das chávenas ela me tivesse tentado vender droga, um vale de desconto em cremes depilatórios, ou um T6 na Buraca, eu teria comprado. É que enquanto ela falava, eu nem a ouvia, limitando-me a olhar para ela como um apreciador de sushi olha para um rolo: observava-a, apetecia-me tirar fotos com ela para meter nas redes sociais, para depois então comê-la, lentamente, para sab... ok, acho que já perceberam.

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Do que das meninas das lojas da Nespresso..? Eu não! :P

      Eliminar
  2. Devias ter feito como agora está na moda e perguntado-lhe: "Olha, posso-te fazer um like?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .. eu fazia-lhe tudo o que ela deixasse, Jedi! :D~~~~

      (Caso não se perceba, é baba a escorrer da boca do smile!)

      Eliminar
  3. Podes sempre rezar aos santinhos que ela leia o teu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era preciso ter muita sorte ao amor. Mesmo que lesse, aposto que já estaria num relacionamento há seis anos, ou que seria lésbica, ou que estaria prestes a emigrar.. :/

      Eliminar
    2. Vamos já chamar o Calimero à recepção.

      Eliminar
  4. ahahah Oh meu amigo, rapariga apetecível, hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o quanto. Se eles vendessem cápsulas avulso, ia lá todos os dias comprar uma só para a ver.. :P

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Ficava-me era pela moça, se o destino deixasse! ahah
      Não consigo gostar de sushi :/

      Eliminar
  6. Começa a comprar cápsulas separadas.. Assim vais lá muitas vezes. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já meti essa hipótese: ir lá todos os dias comprar 10 cápsulas ;)
      Convidar uma rapariga que trabalha numa loja da Nespresso para tomar café é que pode ser estranho, não? :/

      Eliminar
    2. "eu convidava-te para tomar café, mas teria de te levar à concorrência" parece-me um bom icebreaker ;-)

      Eliminar
  7. Olha, nunca me envolvi com nenhum dos dois.... Nem com sushi nem com a miúda da nespresso... E nem tenho vontade, para ser franca! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palpita-me que também terá sido a última vez que me envolvi com sushi.. :/

      Eliminar
  8. Eu comparo a desgustação do sushi a orgasmos. Literalmente.

    ResponderEliminar
  9. Diana, volta sempre :) Aprende-se pouco aqui, mas as bebidas são por conta da casa. ;)

    ResponderEliminar
  10. ahahahahah simplesmente demais XD quanto ao sushi, realmente não o apreciaste como deve ser se não tiraste foto :p e a menina da Nespresso devias ter tirado a bela da selfie!

    ResponderEliminar