sexta-feira, 23 de maio de 2014

Provadores de roupa

Eu não gosto de ir às compras. E quando as compras implicam a aquisição de roupa para este corpinho escultural, pior um pouco. Embora ir às compras sozinho não seja uma experiência tão cansativa quanto ir às compras com uma gaja, a verdade é que prefiro ter uma dor de dentes, do que ter de sair de casa para ir comprar calças. Mais do que o trauma de ter de me despir cada vez que quero experimentar uma peça de roupa numa loja, tenho trauma com os provadores. Quem desenha grande parte dos provadores das lojas de roupa, devia levar com um pano encharcado em merda na cara. Primeiro, porque partem do princípio que as pessoas que ali vão entrar têm em média 1,25m de altura. Para uma bestinha como eu, de 1.84m, tentar despir uma camisola num provador, é coisa para ter o mesmo aparato de meterem uma gorila com o cio dentro de uma casa do Portugal dos Pequenitos. 
Mas como se este desafio não fosse por si só suficiente, ainda existem aqueles provadores em que um gajo, além de não ter sítio para pendurar a roupa, também não tem sítio para se sentar. No fundo é como estar na solitária, mas sem sequer ter uma bacia para fazer as necessidades. Caros senhores: eu já não atiro roupa para o chão desde que me deixei de "dar" com as estudantes de Erasmus na Faculdade, pelo que não estou disposto a abdicar das minhas boas maneiras só por causa de um casaco de malha da Salsa, vale?

27 comentários:

  1. E aqueles provadores que não têm porta e que têm um cortinado (que não fecha)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que escrevi este post, foi precisamente num desses que estive! lol :/

      Eliminar
  2. Pior que isso só mesmo aqueles provadores de vidro fosco!
    Não sei quem os inventou mas com certeza esqueceu-se que estamos num espaço público com gente desconhecida e apetece-nos tudo menos saber que nos conseguem ver, embora que embaciados... mas pronto... iluminados, é o que é!
    Parabéns pelo blogue! Vim cá ter por acaso... :)
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caraças, desses nunca apanhei! Mas também me parece uma ideia de merda, parece..!
      Obrigado Mariana! Embora não se aprenda nada aqui, convido-te a voltares :)

      Eliminar
  3. Se calhar tu nem sabes e eles têm lá camaras escondidas atrás dos espelhos para te gravar em corpo nu :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for para se rirem! Se é para verem músculos, comigo estão lixados que levam muito pouco! lol

      Eliminar
  4. Por essas e por outras, não vou a cidade fazer compras. Em Alguidares, levamos as coisas "à confiança" e depois devolvemos o que não serve.

    Já nesses provadores, não me entendo. o tamanho é péssimo mas o que me irrita mais são as luzes. Parece que uma pessoa está a provar roupa numa incubadora. Saio de lá pareço "uma pinta molhada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Alguidares metem sempre na conta, e as pessoas ainda apontam o que deves num papel, com uma caneta. Mas olha que as farmácias aqui na minha terra fazem o mesmo, e isto até é capital de distrito..! lol

      Eliminar
  5. E aqueles provadores em que a cortina não fecha toda e os espelhos são vidros que dão para o lado de fora (eles dizem que só se Vê a silhueta mas nunca fiando...

    ResponderEliminar
  6. pá, o melhor é arriscares nas compras on line. é que aquilo vem pelo correio e se não gostares podes sempre devolver, poupa-se tempo e é prático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caraças Adriana, queres que eu compre a minha roupa toda pela La Redoutte?

      Eliminar
    2. nop, já quase todas as marcas de roupa têm vendas on line!

      Eliminar
  7. Em primeiro lugar...gorila com cio? Nossa senhora...tudo isso?
    Agora focando-me no assunto...o banco nunca percebo o porquê, acho que deviam estar cá fora para uma pessoa poder esperar tranquilamente pelas amigas que demoram 3 anos a perceber onde enfiar a cabeça numa tshirt. Mas se há coisa que odeio são as luzes desses cubiculos, colocadas estrategicamente para destacar qualquer imperfeição quando nos despimos...ou se calhar sou eu que tenho muitas e custa-me vê-las à luz.
    (Desculpa qualquer coisinha com os Arcade Fire...vou lá estar a sofrer enquanto eles cantam ^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Aquelas luzes e aqueles espelhos só servem para descobrirmos borbulhas que nem sabíamos que tínhamos. E sinais.

      Ainda estou a ver se arranjo companhia para os Arcade Fire, mas os meus amigos andam mais virados para outros dias. O mais certo é ver pela Sic Radical!

      Eliminar
  8. A mim faz-me confusão é aqueles provadores cuja cortina destapa mais do que tapa. Se eu quisesse que toda a gente me visse sem roupa experimentava no meio da loja, não me dava ao trabalho de ir aos provadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apoiava essa ideia! :D Não apenas no teu caso em particular (respeito, que a Senhora está noiva!), mas das mulheres em geral! Era bonito!

      Eliminar
  9. Mas que grande mau feitio. Caramba! ;P Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso ter mau feitio, mas há uma coisa que eu não tenho: um blog no Wordpress! ahah :P

      Eliminar
  10. Ai maldito teclafo do ipad,..e depois tb há os provadores enormes sem qualquer esoekho ou cadeira...mas tém um belo tapetinho n ficares cim os pés gelados.... Tão fofis k estes provadores são!!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, diz mal do iPad que eu ando a tentar convencer-me a não comprar um. Não presta, pois não? Posso comprar antes um Tablet daqueles mais baratos?

      Eliminar
    2. Nah te vou dar esse gosti ho pous eu adoro o meu ipad e n o trocava por nenhum!!! Mad n me impediu de comprar um smartphone mais pekeno k tb adoro!!!
      :)

      Eliminar
  11. Tens um metro e oitenta e quatro? :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na foto que tens na mesa de cabeceira não parece, pois não? :P

      Eliminar
    2. Mandaste-me alguma "prenda"?! Não recebi...
      Eu sei que gostavas que adormecesse e acordasse a olhar para ti, mas não se pode ter tudo :P

      Eliminar
  12. Pelo menos um banquinho... faz sempre falta!!

    ResponderEliminar