terça-feira, 13 de maio de 2014

Bacalhau com grelos

Há coisas no Facebook que me transcendem. São tão espertos para me sugerirem publicidade que vai de encontro aos meus interesses, mas por outro lado são tão trapeços na hora de me sugerirem miúdas para adicionar e seguir, que possam vir a ser as mães dos meus filhos.
Eu, que sou um bichinho requintado, se tivesse que escolher um perfil de gaja para me recomendar, seria algo do género: "Morena, de olhos verdes, entre os 25 e os 32, a partir de 1,70m, com classe, e cerca de 500 amigos." Já o Facebook, entende que o perfil indicado para mim são "Badalhocas mamalhudas, entre os 15 e os 18 anos, que tiram selfies a fazer cara de pato, e com cerca de 35 mil seguidores". Ora, se o tipo de gajas que me interessa fosse este, já me tinha ido entregar à prisão da Carregueira, e estaria neste momento a brincar ao quarto escuro com o Cruz e o Ritto. A menos que haja ali alguma coisa que não bate certo, o Facebook vê-me como uma espécie de Rei Ghob, mas sem aquela parte de ter uma casa a fazer lembrar a Alice no País das Maravilhas, para onde atraio crianças oferecendo-lhes chupa-chupas do Noddy. 
Por isso, oh Zuckerberg, vê lá se fazes alguma coisa por mim, ou então corres sério risco de eu trocar a tua redezeca social, com meia dúzia de utilizadores, pelos classificados do Correio da Manhã. Ao menos lá, quando vejo um perfil, já sei ao que é que vou. Sim, porque desconfio que uma gaja que se descreve como "Jovem Safadinha Envolvente Sexy Oral Prazer de Grelo" não me vá propriamente convidar para ir comer sushi. No máximo é bacalhau. Com grelos.

22 comentários:

  1. ahahahhah
    Por acaso a mim também me sugere gajas.... O gajo anda a brincar com a malta, só pode! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se ele me sugerisse gajOs, então aí é que tínhamos o caldo entornado. Já tinha escrito uma cartinha à DECO. :P

      Eliminar
  2. Ahah o Mark tem aquelas prioridades todas trocadinhas.. Mas tens sorte.. A mim aparecem-me "sucegados" que para além de não saberem português partem do principio que eu tb não percebo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yes. Mas sabes o que é que me preocupa? É que alguns dos erros que vejo regularmente no Facebook são contagiosos. Já dei comigo a ter dúvida se algumas palavras se escreviam juntas ou separadas, de tanta alarvidade que já vi por lá escrita!

      Eliminar
    2. Os "fala-mos" tiram-me do sério!!!!

      Eliminar
  3. Eu cá só me aparece pessoal saído da Musgueira. Mas pode ser que as menores de idade com atributos maiores possam ser um dia alguém requintado, sem tantos amigos e olhos verdes comprados no mercado negro graças ao dinheiro que fizeram ao vender os implantes. Há futuro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, sua "boa jovem de família, tu não me digas nada, que ainda estou a recuperar do trauma da "suricata morta".

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não se aprende nada aqui, mas serás sempre bem vinda! :)

      Eliminar
  5. Olha, isso acontece-te por uma de 3 razões:

    OU porque tu não definiste o tipo de mulher que gostas e ele manda à sorte as das mamas grandes porque é isso que, supostamente, todos os homens gostam;

    OU porque ele acha que tu tens um perfil badalhoco e, por conseguinte, vai-te indicar as badalhocas;

    OU porque veio cá ao teu blog e vê que continuas sem dar espaço nos paragrafos;

    loool :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi, estive agora a escrever um texto, que hei-de publicar amanhã, e JURO que experimentei fazer o que dizes dos parágrafos. lol Mas não gosto. Não consigo. Em termos estéticos tornam o texto demasiado "comprido" na página, e pouco arrumado. Mas não deixes de cá vir, han? Vais lendo os textos a prestações! :P

      Eliminar
  6. Alguma coisa contra as "mamudas"? (Que raio de termo. lol)

    ResponderEliminar
  7. ahaha tens que investir noutras redes sociais! Mas deixa lá que não é só a ti. O Facebook deve achar que eu tenho tendências homossexuais visto que também me sugere esse tipo de utilizadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias tentei experimentar uma que é o Pinterest, parecia um burro a olhar para um palácio! lolol :)

      Eliminar
  8. Não sei de que te quyeixas a mim nem sugestões me fazem...das 2 - uma! Ou julgam-me tão exigente que não há nenhum perfil que se adapte a mim, ou....(nem vou escrever a 2ª hipotese...)
    Quanto ao bacalhau com grelos até marchava porque hoje comi uma sopinha de fraquezes!
    beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em resposta à segunda hipótese, a que não escreveste, lembrei-me logo da música da Cristina Aguilera: "You are beautiful in evey single wayyyyyy!!" :D

      Eliminar
  9. ahahah, foi o primeiro post que li aqui ma adorei o teu sentido de humor. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Blog é fraquinho fraquinho, mas serás sempre bem recebida! :) Obrigado

      Eliminar
  10. Se calhar a rede social mais propicia para ti é mesmo o Twitter, com uma frase e resolves o assunto. Passas a conhecer as miudas por tags e quotes do dia. Less is more baby :P
    Deixa o facebook apiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usei a rede do pardal azul, acreditas? Às vezes ponho-me a pensar em quem é que iria seguir um gajo como eu, e desisto da ideia de experimentar. Gosto mais do Instagram, para ir vendo as fotos da Irina e da Sara Sampaio. :D

      Eliminar
  11. Esse sorriso é comprometedor. Tens 35 mil seguidores no Facebook, Maria?
    Ou tens olhos verdes e mais de 1,70m ? :P

    ResponderEliminar