quarta-feira, 2 de abril de 2014

Não Me Toca (Estou com Gripe) !

Afinal de contas o Dia das Mentiras foi hoje ou foi no Domingo? Não era suposto termos adiantado a hora dos relógios para passarmos ao "Horário de Verão"? Qual é a parte de "Verão" no meio deste novo "horário"? Sou apologista de que no Dia das Mentiras não se deve acreditar em nada, nem confiar em ninguém. No fundo devemos adoptar a mesma postura que deveríamos ter nos restantes dias do ano. Se assim fosse, eu não teria acreditado na conversa do "Horário de Verão", e no Domingo não tinha saído à rua de bikini, mini-saia e chinela havaiana, como forma de prestar homenagem à recém chegada do Equinócio. Sim, às vezes dá-me a maluqueira e visto saias e bikinis. Fiz a depilação nas virilhas e tudo, para não se ver a farfalheira a sair debaixo da cueca, mas mais valia ter estado a cultivar matagal mais um mês ou dois. É que este meu "soltar da franga", aliado ao facto de o São Pedro estar sem fraldas para a incontinência, fez com que aqui este rapagão se constipasse.
O Fernando Pessoa dizia que "Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol". Eu responder-lhe-ia assim: "Nos tomates é que é, Fernando!". Acredito que para um gajo que tinha heterónimos tal fosse verdade, uma vez que quando um se constipava, ele podia ser um dos outros três, e assim escusava de andar todo ranhoso, a mamar Mebocaínas e Ilvico Antigripal de oito em oito horas. Mas aqui para este poeta que vos escreve, um dia de chuva não passa de uma grande caca. Sobretudo porque as defesas do meu organismo devem ser mais fraquinhas que a dupla de centrais 'Reyes-Abdoulaye'.
E pronto, para aqui estou embrulhado numa manta, com lenços e pastilhas para a garganta ao lado. E para não deprimir, vou pensando em coisas que me fazem feliz, como imaginar o Anselmo Ralph e a Alexandra Lencastre a discutirem Economia Internacional, ou o Malato vestido de pijama de Verão. 

20 comentários:

  1. Escrever Fernando Pessoa e Alexandra Lencastre em menos de 20 linhas será justificação para acrescentar mais dois dias de muco espesso à sua débil condição. Esperemos que aprenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão: estou totalmente de acordo que mereço esse castigo!

      Eliminar
  2. As ultimas linhas são obviamente delírio. é da febre ahahah, as melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que caí em quase todas as petas que os meus amigos do Facebook espetaram lá. Nem me lembrava que era dia das mentiras.

    Em resposta à pergunta que fizeste lá no blog (http://habitatpalavra.blogspot.se/2014/03/manha-de-sabado.html#comment-form) há uns mil anos atrás (peço desculpa pela demora), ando a estudar Serviço Social. Obrigada pela visita! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não ligo nada ao Dia das Mentiras. Nem ao Carnaval. :)

      Eliminar
  4. Isso é mesmo gripe?? Deu para escrever este texto já é um ponto a favor. Inspirou-te! :) As melhoras Pedro.

    ResponderEliminar
  5. Olha...o teu blogue também tem um vírus qq, .está gripado! loool

    ResponderEliminar
  6. "Sobretudo porque as defesas do meu organismo devem ser mais fraquinhas que a dupla de centrais 'Reyes-Abdoulaye'."

    LOOOOOOOOOOOOOL assim sendo, temo informa-te que só tens uma defesa. A outra, a que podia ser o Abdolaye, ura e simplesmente ocupa espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NTW, eu sei que és Portista, mas confessa lá: aquele rapaz é fraquinho demais para jogar na vossa equipa, pá! Mas o Reyes ainda vai a tempo de melhorar. :)

      Eliminar
    2. Fraquinho? Fraquinho é ser simpático.. é uma nódoa! Não marca, não corre, não sobe linhas...enfim!!! Um grando erro de casting!

      Eliminar
  7. Venho-me justificar!
    Não fui eu que peguei. Das duas uma, ou foi a passeata de bikine e chinele ou foi como o Fernando lembrou a chuvinha no tomatal.
    Cá a Maria não tem culpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste tu, Maria. Foste tu! Aliás, só de responder a este teu comentário, já tou a espirrar outra vez..!

      Eliminar
  8. Tens agora que arranjar um heterónimo para ti e quando este recuperar voltas para ele ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou aberto a sugestões de nomes para o meu heterónimo :P

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Já estou fresco, Amélia. Não tarda já ando por aí outra vez de Bikini. Ahah :P

      Eliminar