quinta-feira, 24 de abril de 2014

Faltam 58 dias (e uma Geleira) para o Verão *

Faltam menos de dois meses para o Verão, por isso acho que deviam começar a pensar em emagrecer. E em comprar as vossas geleiras. Sim, estou a falar daquele objecto azul cueca, que os emigrantes e as típicas famílias tugas, em que o pai tem bigode farfalhudo, usam. E porquê? Por diversos motivos.
O primeiro motivo é porque, se no percurso até ao local da praia onde pretendem arrefinfar os glúteos na areia se sentirem fatigados, a geleira serve perfeitamente para alaparem as vossas bundas esculturais em cima dela e descansarem as varizes. Depois, porque na geleira podem guardar e transportar todos os objectos que levam para a praia: desde toalhas, a raquetes, bolas, livros, os vossos filhos ou irmãos mais novos, tudo cabe numa geleira. Mas não só: a geleira é igualmente adequada para quem leva revistas e jornais, uma vez que faz com que as notícias sejam permanentemente frescas.
Além disso, a utilização da geleira faz com que não se sinta preocupação em abandonar a toalha para ir ao banho, uma vez que não há qualquer problema de se deixarem carteiras, telemóveis, óculos e outros objectos de valor no interior da mesma. Acham que algum larápio é suficientemente bimbo para roubar uma geleira e desatar a correr praia fora? Qualquer indivíduo que preze a sua masculinidade, prefere ter de andar com uma tanga de leopardo a vender pepinos numa praia do Algarve em Agosto, do que ser apanhado a correr com uma geleira na mão.
Por último, para quem faz campismo nas férias de Verão, a geleira é também um excelente contraceptivo, uma vez que se tiverem uma dentro da tenda, a probabilidade de "facturarem" é bastante mais reduzida.
E por fim, algumas mentes menos criativas dizem que também dá para transportar alimentos e bebidas. Mas isso é um bocado parvo. Eu acho.
* Texto retirado do Blog antigo. 

19 comentários:

  1. obrigada por dizeres que a malta está gorda -.-
    dá para alimentos e bebida, pois claro! de onde pensas que sacamos o frango assado e a garrafa de tinto, em plena praia de Quarteira, hein? da geleira azul, pois claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única vez que tentei fazer praia (que raio de expressão, "fazer praia"!) em Quarteira, nem espaço tinha para estender a toalha, quanto mais para pousar uma geleira..!

      Eliminar
  2. Vou já comprar a minha, estou mais que convencida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loira, com jeitinho ainda arranjas também um suporte para a prenderes na tua bicicleta. ;)

      Eliminar
  3. Não uso geleira e ando em dieta. Não para o Verão mas para a minha saúde :)

    ResponderEliminar
  4. Adoroooooo! Acho que explicas muito bem o que é uma geleira. Na verdade, nunca tinha visto uma definição tão boa da mesma. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda, olha que com esses elogios deixas-me fanfarrão e gabarolas! Cuidado! :P

      Eliminar
  5. Atão era aqui que estavas escondido!
    (sou mesmo lerda…tsc..tsc…tsc)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava nada escondido.. :P
      Já há dois meses que abri esta casa! :)
      Bem vinda! Welcome! Bienvenida! Bienvenue! Willkommen!

      Eliminar
  6. Ehhhh verãoooo!! Se este ano tiver tempo para ir à praia vou comprar uma...descreves-te várias boas qualidades...ainda poupo na pipula...life is good

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres um bikini azul, a geleira da Campingaz até faz 'pandan' !

      Eliminar
  7. tchiii....que lista tão reduzida!
    A ultima vez que fomos a praia, tivemos de levar a carrinha de caixa aberta que o meu tio leva para as obras.
    A família mais directa, mais 7 primos 3 avós e 5 tios acomodaram-se lá atrás. Tivemos de levar mesas, cadeiras, fogareiro, 3 geleiras, 4 chapéus de praia e lençóis para atar aos chapéus, tipo cabana.
    Aii....saudades, que belo dia de praia!

    ResponderEliminar
  8. Isso é um bocado chato para pessoas distraídas como eu, demasiado habituadas a usar a geleira só para levar o arroz de ervilhas com frango estufado para a praia. À conta disso, deixei a minha avó trancada dentro de uma durante 3 semanas porque não me lembrava de onde a tinha enfiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que aqui há uns anos atrás, houve um casal Inglês que fez a mesma coisa à filha no Algarve. Só que "esqueceram-se" de onde guardaram a geleira. Até hoje.. :/

      Eliminar