quinta-feira, 27 de agosto de 2015

10 dicas para quem vai este ano para a Universidade

Por esta altura já deves ter feito a candidatura. O conselho que te dou é que não penses mais nas escolhas que fizeste: quer entres na primeira ou na sexta opção, a probabilidade dos cursos que escolheste só te virem a servir para limpares o cu é elevada. Foca-te no que é importante.

1 - Ao início tu e os teus colegas de casa vão repartir tarefas e limpar a casa semanalmente ou quinzenalmente. Com o passar do tempo essa frequência passa a trimestral ou semestral.

2 - Vão deixar acumular contas: seja água, gás, luz ou internet, vai acontecer. Tenham cuidado com isso, porque se vos cortam a luz ou a net é chato. Sem água e gás passa-se bem e tem-se (mais uma) desculpa para não ir às aulas.

3 - Há sempre uma puta de uma vizinha que vai implicar convosco por causa do barulho. Quando estiverem a dar um jantar e ela vos for bater à porta, alguém irá abrir, fazendo de conta que está sóbrio e sendo politicamente correcto, quando na verdade só apetece é mandá-la pró c.. isso.

4 - Quando não te apetece sair e alguém te diz "Vamos só tomar um cafezinho.." é na verdade latim para "Vamos só beber dezasseis cervejas, roubar um elefante ao Circo Chen, arrancar um STOP do passeio, e chegar a casa amanhã de manhã.."

5 - Quando as merdas começarem a descambar, vai haver uma altura em que vais dizer para ti mesmo(a) "No próximo semestre vou ás aulas todas!" Vais-te levantar cedo, vais às aulas da manhã, às da tarde, tiras apontamentos, tudo. Ao fim de três dias isto passa-te e voltas ao normal.

- Vais ter de telefonar aos teus pais a pedir dinheiro "para fotocópias", quando na verdade é porque foste para os copos três vezes na mesma semana e não tens dinheiro nem para comer nem para ir a casa no fim de semana. ‪#‎nuncamaisbebo‬

7 - Vais vomitar no fim de um jantar de curso, e no dia seguinte vais tentar convencer toda a gente que foi a comida que te caiu mal e que nada teve a ver com os quinze copos de vinho que bebeste. ‪#‎mãodireitamãodireitaépenalty‬

8 - Ao fim de cinco dias em ritmo de Queima das Fitas o teu organismo vai-te fazer dizer, pela primeira vez, "Estava capaz de comer uma sopa.." ‪#‎querovoltarparaosbraçosdaminhamãe‬

9 - Os sapatos do traje aleijam mais do que as aulas às 9 da manhã ou do que beber bagaço. E fazem mais bolhas do que quando pões uma película no telemóvel.

10 - Só se lava a loiça em três circunstâncias:
  • Quando já não há mais nos armários;
  • Quando as pilhas de loiça já dificultam a circulação de pessoas dentro de casa;
  • Quando já surgem novas formas de vida na bancada da cozinha.

Diverte-te.

29 comentários:

  1. LOL acho que retrataste perfeitamente todo um espírito académico xD

    btw, tenho que agradecer portanto por seguires o Reino... saudações de emigra *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, eu já seguia o teu Reino! (Dito desta maneira parece que estamos no Game of Thrones.) Troquei foi o perfil com que o sigo!

      Eliminar
    2. Tas desculpado :p e em termos de resposta ao teu comentário no Reino (e se vamos falar de GoT toda eu sou uma mistura de Stark e Targaryen): tudo se consegue... com jeitinho :p

      Eliminar
  2. Tão verdade :) Vivem-se episódios bastante caricatos! Há momentos que nunca serão esquecidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confere. Tenho episódios que jamais me atrevería a partilhar aqui! :P

      Eliminar
  3. Boas dicas ahaha :P eu voltava aos meus tempos de universidade outra vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quando começamos a ir trabalhar todos os dias é que nos apercebemos de quão boa era a vida de estudante, não é Estudante? ;)

      Eliminar
  4. gostei :) a época da universidade é a melhor de todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim! Por isso aproveita-a bem, Marisa! Até porque, segundo vi no teu blog, optaste por um curso que deve ser particularmente interessante!

      Eliminar
  5. Eu no ano que passou fiz reingresso e não consegui orientar-me a fazer cadeiras, este ano estou sem dinheiro para propinas, espero no seguinte reingressar outra vez ... já o fiz tantas vezes que dispenso as sugestões mas, atrevo-me (com sua licença, espero) a acrescentar

    Não comecem a trabalhar a sério antes de acabar o curso, uma coisinha ou outra durante uns meses entre exames, se ainda se tem o suporte dos pais e a sopa da mãe tudo bem mas, trabalhar a sério e comprar casa própria antes de terminar o curso, longe de todo e qualquer suporte familiar, é colocar fim à expectativa de um dia ter uma carreira que não seja a do meio de transporte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também me faz confusão os que acabam o curso, e que como ao fim de um mês ou dois não encontram logo emprego, procuram trabalhos precários. Depois acomodam-se a eles, os anos vão passando, e por lá vão ficando.. quando tinham capacidades para muito mais.

      Eliminar
  6. Eu sei... Eu sei... Eu sou "A" chata mas não quero saber! LOL
    Vou partilhar contigo uma TAG que adorei fazer Certified Bookaholic ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a pensar que era um autocolante para eu espetar aqui no blog, afinal é um questionário..? Só me arranjas disto, tu.

      Eliminar
  7. A voz da sabedoria!!!
    Bons conselhos sim senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria.
      Tinha saudades tuas pá. E da tua simpatia (menos para com os colegas de trabalho) ! :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. (É difícil conseguir seguir-te na blogosfera! Andas sempre a mudar de casa!)

      Eliminar
  9. Um bom resumo da vida de estudante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que na Suécia não há nada disto. Aí é tudo muito mais organizado e civilizado! ;)

      Eliminar
  10. Só dicas mesmo verdadeiras! Uma publicação mesmo útil!! :P

    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olarecas! Não estou aqui para enganar ninguém! Acho que destas todas só não passei pela 6 e pela 7!

      Eliminar
  11. Sim, senhor, isto é que é serviço público! O que eu não teria dado por estas dicas no meu tempo... mas Coimbra foi uma boa mestre também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estudaste em Coimbra? Foi lá que aprendi tudo o que escrevi no post! :P

      Eliminar
  12. Só para dizer que tens uma menção ali no Reino :p

    ResponderEliminar
  13. Aqui está algo que eu um dia quero viver, quero ter este tipo de experiências... Agora quero, mas talvez na altura não ache tanta piada.
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais achar, MM. Faz tudo parte! E são as memórias que ficam para a vida. ;)

      Eliminar