quarta-feira, 21 de maio de 2014

Parabéns! *

Não sei se o universo está preparado para levar com a teoria que vou apresentar, por isso é melhor meterem um capacete antes de lerem as próximas linhas. E uma vez que dizem que a minha parvoíce contagia, podendo até engravidar, espero que as senhoras que me lêem andem a tomar a pílula, já que a informação com que as vou penetrar de seguida é digna das melhores revistas de investigação científica. Aos cavalheiros não vou penetrar, por uma questão de princípios e gostos pessoais.  
A minha teoria é a seguinte: o nível de proximidade que temos com alguém, é proporcional à quantidade de caracteres que essa pessoa nos dirige no dia do nosso aniversário. 
Pronto, já está. Magoei? Exemplos práticos com SMS/Mensagens via Facebook:

- A pessoa que não diz nada, obviamente não tem proximidade nenhuma ou então não passa de uma vaca (ou boi) mal criada(o).
- A pessoa que diz "Parabéns", é aquela que conhecemos algures não sabemos bem de onde, e que só contacta connosco no nosso aniversário porque o Facebook a avisa, e para quem o gesto é apenas uma obrigação moral imposta pelas novas tecnologias.
- A pessoa que diz "Parabéns!" (com ponto de exclamação), é aquela que volta e meia mete um 'like' numa publicação nossa, mas com quem nunca estamos ou conversamos.
- A pessoa que diz "Parabéns! Temos de ver se combinamos alguma coisa..!", é aquela pessoa com quem no passado tivemos proximidade, mas que presentemente já não temos interesse em que faça parte das nossas vidas, ou andamos a evitar.
- A pessoa que diz "Parabéns cabrão! Tás velho com'ó c**alh* ! Vê lá se dizes alguma coisa para a malta beber um copo e ir ver umas mulas!", é um ex-colega de Faculdade que provavelmente continua solteiro.
- A pessoa que diz "Parabéns! Estás cada dia mais lindo! Espero que sejas feliz e que o realizar dos teus desejos seja uma constante que paute o longo caminho que será a tua vida!", é a nossa mãe, pai, tia ou avó.
- A pessoa que diz "Pedro, és lindo, foste a melhor coisa que me aconteceu. Quero voltar a barrar-te com manteiga de amendoim e a lamber-te como um Cornetto", não entra para esta teoria. É de outra história.

Moral da história: em 95% das mensagens de "Parabéns" que enviamos ao longo do ano, damos connosco a pensar "Bem, o que é que hei-de escrever?". Mas quando essa mensagem é para um grande amigo ou familiar (os restantes 5%), as palavras nunca faltam. 

E sim, fiz anos na semana passada e vocês nem ai nem ui. Hão-de cá vir, minhas bestas. 

* Texto retirado do Blog antigo

34 comentários:

  1. se fizeste mesmo anos a semana passada, então quer dizer que te deste ao trabalho de fazer coincidir os posts, o que, por sua vez significa duas coisas:
    a) este post foi só para a malta de dar os parabéns;
    b) para poderes avaliar a alta com o tipo de parabéns que te dão, confirmando (ou não) a tua teoria!

    Posto isto, e assumindo que a) e b) são verdade: parabéns, pá! que contes muitos! e vê lá se dizes ao cc do cartaxo,que ao que consta é aí para as tuas bandas, para me parar de mandar mails, que ainda hoje recebi outro* (se a) e b) não forem verdade, podes dizer na mesma à malta do cartaxo para pararem de ser chatos :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de os posts serem antigos, eu dou sempre uns retoques! :P Foi para as duas coisas, Amelia! Obrigadinho!

      Quanto à malta do Cartaxo, vou ver o que posso fazer..! lol

      Eliminar
  2. Eu não faço parte dessa lista, isto porque dou sempre os parabéns da mesma maneira. Digo sempre "Parabéns! :)" e já está, Às vezes lá acrescento uns beijinhos mas é quando me lembro, não tem nada a ver com a proximidade da pessoa. E só dou aquelas que conheço mesmo, portanto quando me esqueço de algumas e não reparo no Facebook é para partir do principio que não passo de uma vaca :c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se metes o ponto de exclamação e o smile, é porque tens bom coração.
      .. só é pena gostares do Real Madrid. :/ ahah

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado, Redonda (?!) :P
      O facto de teres posto o ponto de exclamação fez toda a diferença na minha cabeça! :)

      Eliminar
  4. UAU !!!! (com pontos de exclamação)
    Ele deu espaços entre parágrafos. Estou tão orgulhoso de ti, Pedro.

    Por acaso eu tendo a concordar com a tua teoria. Eu costumo ser bastante efusivo a dar os parabéns a não ser que seja a alguém com quem não me dou muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Lembrei-me de ti, Jedi! Ahah
      Este era demasiado grande para não ter espaços!

      Eliminar
  5. Concordo sem generalizar a toda a gente. Tenho grandes amigos que me dão apenas os "Parabéns" sem pontos, nem smiles nem mais palavras. Mas não precisam. São amigos o ano todo e mostram isso todos os dias. :)
    Já agora, os meus parabéns atrasados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Parabéns" só assim? Sem ponto de exclamação? No dia em que um bom amigo me fizer isso, ligo logo de volta a descompô-lo! :P

      Eliminar
  6. Fazes anos e nem avisas? Ainda há bolo!?!? Eu não sabia, né?
    Não comprei a Caras nem a Nova Gente.
    Então... prontus! Conte muitos.
    ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tiiiii? A ti não te convido para nada, que é o que tu fazes à malta que lê o teu Blog!
      Pfff.. tás a partir do princípio que eu sou famoso? Nunca entrei nos Morangos com Açúcar nem no Secret Story, não sou elegível para essas revistas.. :P

      Eliminar
  7. Parabéns Pedro. Que continues a ter dias felizes como o que te devia ter desejado na semana passada mas que por seres sovina e egoísta, guardaste só para ti! Estavas com medo que te comesse o bolo todo?? Ou o teu bolo não dá para tanta gente? Uii...Ahahahaah..;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maaaaaaaau! "Sovina", "egoísta", e ainda insinuas que o meu "bolo" é pequeno?
      Tens de levar tau tau tens..!

      Eliminar
  8. Eu aos meus amigos, ligo. Aos conhecidos, a frase é sempre a mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora, está na hora de mudares isso! A mesma frase para toda a gente? Aposto que és daquelas pessoas que mandam SMS com pinheirinhos e renas no Natal..! :P

      Eliminar
  9. R: Interpretaste-me mal, eu disse que merecias um prémio, não que te ia oferecer um! São tempos difíceis ahah

    ResponderEliminar
  10. Ora muitos parabéns pázinho,e que conte muitos (ainda há bolo no frgorifico? é a tupperware azul?)!
    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! Não, a tupperware azul tem caracóis! O bolo já marchou! :/

      Eliminar
  11. Faço anos no Domingo.
    Just saying. (Choose wisely)

    ResponderEliminar
  12. "lamber-te que como um Cornetto"...tanto entusiasmo que até trocas todo a escrever.


    ...


    Assim é que é, pá!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Pedro!
    enqto gostares q te dêem os parabéns é um óptimo sinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Adriana! :)
      Por acaso é coisa a que não ligo minimamente. Tirando aquela meia dúzia de pessoas mais próximas, não fico aborrecido quando as outras pessoas se esquecem..

      Eliminar
  14. Muitos parabéns, menino Pedro :)

    Concordo com a tua teoria, pelo menos eu, quando dou pessoas que conheço bem e com quem me dou bem, gasto mais carateres.

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente com a tua teoria! Aliás, isso devia ser um estudo cientificamente comprovado e patenteado e...pronto, já chega. An, Parabéns! (Porque vir comentar o teu blog é o mesmo que meter like no facebook de vez em quando).
    Muah*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que ainda não tens like na página de Facebook do Blog. Magoas-me.
      Obrigado Magda :) *

      Eliminar
  16. Esqueceste-te do "Parabéns :)" ou "Um beijinho de parabéns!" (fez-te lembrar alguém?ahahah), para aquelas pessoas com quem simpatizamos ou gostariamos de ter para mães/pais dos nossos filhos. De resto é tal e qual!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. "Um beijinho de Parabéns!" é mesmo como quem diz "Só te adicionei no Facebook porque és muita boa, e agora quero parecer simpático!"

      Eliminar
  17. Esta merda de fazer um post só para que nos deem os parabéns é coisa de ressabiado com baixa auto-estima.
    Claro que não te vou dar parabéns nenhuns, tal como não dou a ninguém - conhecido ou não - pelo facebook. Tenho o contacto de quem interessa e recebem sempre um telefonema ou uma mensagem.. Quanto a mim, tirei a data de nascimento do fb para evitar essas mesmas frases iguais de malta que nunca ma fala..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo Mustache, acordaste mal disposto hoje! Aposto que nasceste em Janeiro! As pessoas de Janeiro têm mau feitio!

      .. ou isso é tudo ressaca de Gisela Serrano?! :P

      Eliminar
  18. Não concordo... eu acho que não como um cornetto mas como um calipo. Tenho dito.

    ResponderEliminar