segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fotos tipo-passe? Nunca mais. *

Estou pior que estragado. Fui alvo de chacota por parte de um fotógrafo chamado Tony. Ainda por cima Tony com "y". Na verdade fui eu que me meti a jeito. Salvo seja. Precisava de tirar fotos tipo-passe, e ao entrar no estabelecimento do senhor Tony, que tem fotografias, máquinas fotográficas, molduras e rolos fotográficos na montra, saio-me com o seguinte rasgo de génio sobre a forma de palavras: "Desculpe, tira fotografias?", ao que o Tony me responde com: "Olhe bem à sua volta, o que é que acha?" (Tony 1 - 0 Pedro)
Fiquei a matutar na estupidez da minha questão, e na contrastante notável resposta do provável "Senhor António", durante algum tempo. Tempo suficiente para me mentalizar de que, futuramente, voltarei àquele espaço e perguntarei ao Tony se tem bifes do lombo, só para ele não ter a mania que é esperto. 
Sentei-me para tirar a fotografia. Notei que me tinha esquecido de tirar a carteira do bolso de trás. Levantei-me e pousei-a num banco preto que estava ao meu lado. O Tony, fanfarrão, sai-se com: "Carteira preta num banco preto, aposto que se vai esquecer dela aí..". O Tony acabava de me dar uma aberta para restabelecer a igualdade que eu não podia desperdiçar. "Então se eu deixasse aqui a carteira, como é que lhe pagava à saída? Em versos do Bocage?" (Tony 1 - 1 Pedro)
Volto a sentar-me. O Tony aponta a objectiva na minha direcção. Quando se preparava para tirar a fotografia, diz-me, e passo a citar: "Humedeça os lábios.Não percebi se foi uma tentativa da parte dele em fazer o 2-1, ou se é uma prática corrente no mundo da fotografia. Na verdade, preferi ficar na ignorância. Não fosse ele ainda querer que lhe pagasse em miminhos..

* Uma vez por semana publico um texto retirado do Blog antigo.

14 comentários:

  1. para a próxima vai às máquinas do metro, que não são respondonas e o resultado é sempre bom :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Metro não me ficava nada em caminho naquele dia! Mas por acaso, agora que falas nisso, nunca utilizei essas máquinas não.. !

      Eliminar
    2. olha que eu sou fã! as últimas que tirei foram lá e gostei bastante. aliás ainda tenho 1 ou 2 que estou a guardar, não vá o diabo tecê-las lol

      Eliminar
  2. Aahahahah....adorei! "Humedeça os lábios", Muito bom! A foto deve ter ficado com um brilhozinho assim para o gostoso! loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Gozem comigo, como se a culpa fosse minha. Deviam era incendiar a loja ao prevaricador do Tony!

      Eliminar
  3. aahahahaha.....
    ohhh Pedro, o Tony queria-te tirar uma foto com boquinha sexy!
    Não lhe fizeste a vontade........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Princesa Maria.. vê lá se queres que te chegue lume ao Castelo. Tu não me gozes, mulher! :P

      Eliminar
  4. De certeza que não foste a um casting para filmes estranhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente nesses sítios têm é sofás. E o Tony não tinha sofás. Nem me mandou tirar a roupa, graças a Deus.

      Eliminar
  5. Hahaha brilhante. Humedeça os lábios! :D
    Aqui entre nós, a pergunta pode não ter sido das mais pertinentes mas isso não significa que o Tony não tenha sido um antipático. Não se responde assim aos clientes.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana.. aposto que na Suécia não há nada disto! :P
      Boa Páscoa :)

      Eliminar
  6. Ahahaha! Adorei. Esse senhor António deve ser cá uma peça... :)

    ResponderEliminar
  7. Humedeça os lábios?! Imagino o histórico da net desse tipo... Não é que esteja diretamente relacionado mas esta história fez-me lembrar de uma alcunha de um tipo na tropa... era o "boca linda, o amor das piç*s"...

    ResponderEliminar
  8. uuuui humedeça os lábios? Quer-te ir à espinha! Se dissesse isso a uma gaja era logo assédio! xD

    ResponderEliminar