segunda-feira, 21 de abril de 2014

Diz-me como falas ao telemóvel, dir-te-ei quem és!

Não simpatizo com pessoas que falam alto ao telemóvel. Sim, estou a falar daquele tipo de gente que acha que deve utilizar na conversação um nível de decíbeis proporcional à distância a que o receptor está de si. O que acaba por suceder, é que a pessoa fala para o telemóvel como se tal objecto fosse um idoso octogenário sem aparelho auditivo, fazendo inevitavelmente com que todas as pessoas à sua volta ouçam a conversa.
Acontece que se eu quisesse saber da vida dos outros, lia aquele tipo de revistas que vocês, pessoas simples e pouco instruídas, tanto apreciam, e que para alguém letrado como eu, não passam de literatura para arrear o calhau. Arrear o calhau.. no pinhal. Porque em casa sempre tive papel higiénico, e nunca precisei de limpar o meu escultural rabo a uma página de revista que dê conta do novo hit musical de uma ex-concorrente da Casa dos Segredos, com um indivíduo africano. O meu rabo merece melhor que isso. Merece um papelinho mais suave, e de folha dupla. Vá, agora parem lá de pensar no meu rabo. Ladies, hold your orgasms please!
Eu pertenço a outro leque de pessoas quando falo ao telemóvel: àquelas que percorrem para aí 8 Km’s, às voltas, de um lado para o outro, enquanto estão a falar com uma pessoa que está a 2 Km’s de distância, em linha recta. O que, vendo bem as coisas, também é um bocado parvo. Não sei porque é que isto acontece. É instintivo. E ao mesmo tempo uma questão de respeito pelo objecto, já que ele se chama “telemóvel” e não "telenãomexasapeida". Mas é igualmente uma questão de saúde e bem-estar. Senão vejamos: se vocês fizessem o mesmo, talvez estivessem um bocadinho mais magros. Sim, porque com esses bandulhos a que chamam "barriguinha", bem podem andar duas vidas a mamar daqueles sumos de espinafres com kiwis, que a coisa não vai lá.

26 comentários:

  1. Peço desculpa pela falha, mas sou recentemente nova na blogosfera, daí que, após a tua queixa, já tenha colocado o botão para seguir o meu blog. :P
    A tábua fléxivel é para ajudar a colocar o que cortares na panela sem fazer asneira, mas isso são coisas que só quem cozinha percebe :p
    Gostei do resumo do livro e vou incluir na minha lista de livros a ler. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda, Magda! Estás a subestimar este rapazinho que te escreve! Fica sabendo que cozinho e bem! :P
      Lê! Eu acabei ontem o Livro e recomendo. Dos melhores que li nos últimos anos.

      Eliminar
  2. Esta simples Maria não gosta de saber da vida dos outros, (essa das revistas, não é para mim), apesar de lavar muita roupa suja lá no meu "tanque", são desabafos de uma varredoura lavadeira, mulher de trabalho que precisa de dar a língua para desanuviar.

    Em relação ao resto, lá em Alguidares não há telemóveis, quando queremos telefonar vamos aos CTT, pedimos à Dona Graciete para entrar na cabine e lá falamos com toda a comodidade. Fechamos a porta e ninguém tem a ver com as nossas conversas, se bem que fala-se que a Dona Graciete tem um microfoni e ouve o que falamos, mas ê acho que isso sãn mitos urbanos.
    ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu "tanque", onde os homens mijam literalmente fora do penico, não é Princesa Maria Enclausurada? ahah Sim senhora. E goste munte dêsse seu sotaque das bêrças, han! :P

      Eliminar
  3. Rabo escultural e eu não sei de nada? Sugiro uma foto a acompanhar o post, next time.

    PS- repara como eu funciono. Fala-se de rabos masculinos e eu apareço na blogosfera para dar um ar da minha graça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que a publicidade enganosa sobre o meu esbelto rabo deu resultado? Apareceste logo aqui, minha linda, esbelta e magra fiancé! :)

      Não te dou uma semana para estares novamente a escrever no teu Blog. Já estás com saudades disto tudo. Nota-se! Vai ser mais forte que tu. Até já! :P

      Eliminar
    2. É feio fazer publicidade enganosa senhor Pedro! Eu, tal como a CM já tinha ficado curiosa... :(

      Carolina

      Eliminar
    3. acho que todo o publico feminino ficou como a CM xD

      Eliminar
    4. Mas que vem a ser isto? A fila da frente de um concerto do Mickael Carreira?

      Eliminar
    5. Noivo, fofo, não contes com isso. Não podes ser tão dependente de mim, já tivemos esta conversa (ou então foi na minha cabeça).

      E põe-te aqui a chamar-me esbelta e magra e linda, e vais ver como me roubam num instante, como se fosse um pãozinho quente!

      Eliminar
  4. Fizeste-me pensar na minha querida mãe que, antigamente, sempre que ligava para a santa terrinha não falava...gritava! Dizia ela que tinha que ser assim, que as tias estavam longe e que os avós ouviam mal... Entretanto modernizou-se: já não grita para o telefone, grita para o telemóvel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que não veio falar do meu rabo! :P

      Eliminar
  5. Rabo escultural :P muito bem! Olha, eu não tenho um estilo muito particular para falar ao telemóvel... na verdade é coisa que não aprecio :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também não aprecio muito. E que sou daquelas pessoas que não atendo números privados! lol

      Eliminar
  6. Eu mesmo em casa ao telemóvel, dou voltas à casa que mais pareço uma maluquinha! Não tem lógica mas é um hábito...parvo.

    ResponderEliminar
  7. Bom, eu pertenço ao grupo de pessoas que com uma mão agarram o telemóvel e com a outra mexem em tudo o que lhes vem à mão...por assim dizer...hahahah...Oh Pedro esse teu rabo está bem informado pelo menos das cusquices das revistas cor de roxas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, também há as pessoas desse tipo!
      Meteres o meu rabo e a malta das revistas cor-de-rosa na mesma frase, é que é perigoso..! :/

      Eliminar
  8. Ehhh sumo de kiwi com espinafre...com couve bruxelas e era feliz!! Eu não falo alto e fico a fazer pressão psicológica associada a caretas quando alguém o faz...já andar...também não sou muito amiga disso...quietinha e surradita...e uso o "pois pois..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário deu-me vontade de comer couves de Bruxelas.
      Eu também uso o "pois pois", mas a minha Mãe usa mais "sim sim".. e o meu Pai raramente fala ao telemóvel. Não sei a quem saí.. :/

      Eliminar
  9. Eu também percorro km enquanto falo ao telemóvel. Qualquer dia tenho que contar a distância que percorro enquanto estou a falar. Só por curiosidade haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como eu. Mesmo quando estou num sítio pequeno.. não consigo para de andar às voltas. lol :)

      Eliminar
  10. Tu queres lá ver que é por isso que tenho este corpinho Danone?
    Ponho a cabeça da malta cá em casa em água enquanto falo ao telemovel; faço kms do quarto para a sala, da sala para o quarto, do quarto para a cozinha, da cozinha para o escritório, do escritóri…bom, já deves ter percebido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na na na! Esse corpinho Danone é à conta da "dieta das azedas"..! ahah

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahah
      (e das papoilas, não te esqueças das papoilas!)

      Eliminar
  11. o meu homem tb sofre desse distúrbio... até mete impressão às vezes, parece uma barata tonta (a casa não é tão grande como isso lol)

    ResponderEliminar