sábado, 22 de março de 2014

O Anormal do Saxofone *

Tenho uma besta de um vizinho que toca saxofone. Ou melhor: ele tem a mania que toca saxofone, mas na verdade faz-me lembrar o Jim, do American Pie II, a tocar trombone, naquela cena em que a plateia fica a pensar que ele sofre de algum distúrbio mental, tal não é a qualidade da actuação.  
O meu vizinho também é assim. Sopra para aquela porcaria, carrega nos botões, e pouco mais. Todos os dias, pela manhã. Repito: pela manhã! Logo, como devem calcular, "atrasado mental" é provavelmente a coisa mais simpática que eu lhe chamo todas as manhãs em que posso ficar na cama até mais tarde.
Há dias encontrei-o no prédio, e lá ia ele com o instrumento na mão. Não, não andava a passear o pirilau pelas escadas com uma coleira. Levava sim o saxofone numa mala própria para o transportar. 
Eu, do alto da minha arrogância, e ao nível do que uma boa conversa de circunstância exige, perguntei-lhe: "Então, já dominas isso?" - o que, a bem dizer, não passou de uma questão retórica, já que estou fartinho de saber que ele domina tanto aquilo, quanto eu domino o ciclo de reprodução das formigas saúvas africanas. 
No entanto, aquilo que me apetecia dizer-lhe era: "Olha meu cabrão.. giro giro era alguém enfiar-te o saxofone pelo cu acima e soprar, para te encher com ar até explodires..!"
E, quando ele explodisse, era vê-lo a sair disparado pela janela, a perder ar, como aconteceu daquela vez que trinquei uma mama à minha boneca insuflável.
Ainda sinto a tua falta, Marlene. 
                                           Porque o Chef também precisa de folga, ao Domingo o prato do dia é um texto retirado do Blog antigo.      
                                         ** Sim, hoje ainda é Sábado. Mas é só para verem que quem manda aqui é este menino!  

13 comentários:

  1. Ui o meu toca piano...ao menos é mais suave no acordar. Infelizmente não me parece que fosse explodir assim tão facilmente...mas se tentares e der avisa ia dar-me jeito saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim podemos trocar. Já se quer duas vezes por semana..! Vale? ;)

      Eliminar
  2. Ninguém merece. Um vizinho de um prédio ao lado toca acordeão! Mas vai para a varanda. Então é certinho: fins-de-semana à tarde, temos festa! O que chateia é que ele fica HORAS a tocar sempre a mesma música! É cansativo...

    ResponderEliminar
  3. Na faculdade morava numa residência universitária feminina e a minha colega de quarto tocava saxofone. Mas tocava bem.. Depois cansou-se e trocou para flauta transversal.. Passei a mudar de horários LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus me livre. E nunca ninguém da Residência lhe deu porrada? :P lol

      Eliminar
    2. A comida desaparecia-lhe do frigorifico.. pode ou não ter a ver com o caso looool

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Mais uma pessoa para me acompanhar na ida para o Inferno. Obrigado pela solidariedade. :)

      Eliminar
  5. Eu vivo por baixo de uma cavalariça!
    Mas o meu vizinho já faz questão de nem me falar para eu não reclamar. Até vira-me o cu, se ao menos fosse um cu de jeito. Até a cara é de cu. Cu caraças!
    Fiquei com pena da Marlene gaseada voadora. Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a processar o facto de morares por baixo de uma cavalariça. Isso é arquitectonicamente possível? lol

      Eliminar
  6. Exactamente. Era o que ia perguntar...se tal como o Jim, também enfia o saxofone no cú?

    ResponderEliminar
  7. não lhe dês ideias, só te digo isso! Porque já me apareceu no trabalho remover instrumentos musicais de um sítio onde o sol não brilha, e acredita, não é bonito de se ver e de se tirar! não preciso de mais trabalho, thank you very much!

    ResponderEliminar