sexta-feira, 14 de março de 2014

E vocês, precisam de alguma coisa?

Recordo-me de quando apenas havia sorteio do Euromilhões à Sexta-feira. Já nessa altura eu achava que a verdadeira essência do jogo era a de fazer sonhar as pessoas. Mais do que a hipótese de se tornarem "excêntricas" enquanto o Diabo esfrega um olho, as pessoas que registam um boletim do Euromilhões compram sim o facto de poderem sonhar com o que fariam ao dinheiro. 
Quando apenas havia sorteios de Euromilhões à Sexta-feira, eu registava sempre a minha aposta à Segunda-Feira. Assim tinha toda uma semana para pensar nos destinos paradisíacos que haveria de visitar, nos carros que iria ter, nas casas com vista para o mar, e na distribuição de presentes que faria pelos familiares e amigos mais próximos. 
À minha mãe calhava sempre um balde do lixo novo. Azul. É que, na minha opinião, o vermelho que ela tem na cozinha não combina com os azulejos. A resposta dela perante a minha generosidade normalmente é algo do género "Olha Pedro, sabes bem onde é que podes enfiar o balde do lixo, não sabes..?", ao que eu geralmente lhe respondo "No porta bagagens do Renault Clio em segunda mão que também te vou dar, mamã." E pronto, ela vira-me as costas e vai à vida dela. E ainda bem, porque eu não gosto de falar com gente mal agradecida. Eu percebo que a ela já lhe tenha "saído o Euromilhões" no dia em que eu nasci, mas isso não é razão para desrespeitar os meus sonhos daquela maneira.
Por falar nisso, vou ali registar o boletim para hoje. Parece que são 129 milhões, não é? Além do balde do lixo azul, talvez lhe faça outra surpresa e ponha também umas prateleiras novas na despensa. Estou um mãos-largas hoje.

8 comentários:

  1. Acho que vai sair outra vez o euromilhões, já que a primeira vez foi quando a tua maravilhosa pessoa nasceu, à tua mãe quando te passar com o clio usado por cima depois de te ter dado com o balde na cabeça :P

    Boa sorte com esses milhões :)))

    ResponderEliminar
  2. Oh se é para pedir.. eu quero um trabalho! Estou farta do desemprego..! Posso carregar-te as malas nas viagens aos locais paradisiacos que vais visitar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não foi esta semana que me saiu, por isso ainda não te posso contratar. Passa cá terça-feira à noite, que pode ser que haja novidades! :P

      Eliminar
  3. Lembro-me sempre de jogar um dia depois do sorteio...preciso de um calendário....e de pontaria

    ResponderEliminar
  4. À segunda-feira? Eu quando jogava (raramente) era sempre à sexta, não gosto nada de esperar. Agora até já só jogo nas raspadinhas, para saber logo o resultado :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã das Raspadinhas.. é o único jogo em que tenho um mínimo de sorte! lol
      Compra as do Trevo, umas verdes de 2€! Tenho tido sorte nessas :P

      Eliminar