terça-feira, 25 de março de 2014

Da Crimeia a Carrazeda de Ansiães

Desconfio que os próximos tempos serão agitados do ponto de vista político. Nas próximas semanas a comunidade internacional terá de aprender a lidar com importantes acontecimentos, tais como a anexação da Crimeia por parte da Rússia, e a música que Portugal vai levar ao Festival da Canção.
Eu posso não ter tido nada a ver com aquela merda, mas, pela parte que me toca, quero pedir desde já desculpa aos nossos camaradas Europeus que vão ter de levar com aquela chinfrineira. Não percebo esta necessidade que temos, ano após ano, de nos humilharmos a nós próprios no palco Europeu. Afinal de contas, se era para isso, mais valia termos deixado o Portas a Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Levar a Susy ao Festival da Canção é um erro tão grande quanto seria a Sara Sampaio um dia acordar e decidir que queria mudar de sexo e chamar-se Jorge. Ou quanto foi terem partido do princípio que o avião das Linhas Aéreas da Malásia havia sido engolido pela Adele. Eu até acho bem que o nosso país aposte na exportação de azeite, mas não desta maneira. Se é para exportar azeite de má qualidade, mais vale os senhores do Gallo começarem a encher as garrafinhas com urina de cavalo, do que mandar a 'Suze' para a Eurovisão. Até porque o lugar da 'Suze' não é na Eurovisão: é naqueles programas de Domingo à tarde, que me fazem regularmente rezar para que se esbardalhe um meteorito contra o Festival de Enchidos de Moimenta da Beira, ou que caia um relâmpago em cheio no microfone do Nuno Eiró, em plenas festas da Maçã de Carrazeda de Ansiães. 

16 comentários:

  1. Já não chegava o Durão para nos fazer passar vergonhas na Europa.. Pior só que fosse a Bernardina falar das suas xuxas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música das xuxas da Bernardina faz-me ter medo de mim próprio. Já me apanhei duas ou três vezes a cantarolar aquilo.. :/ Qualquer dia mando-me internar. :P

      Eliminar
  2. Pedro excelente post! :)

    A ideia da suze, já agora, conheço um sujeita que se chama mesmo Suse, é da ter uma carreira nacional de renome, só que começa ao contrário. Primeiro vai torturar os europeus e depois é que vem torturar os enchidos e presuntos cá so sítio :P
    Esses programinhas de domingo à tarde já acabavam. Terem filmes na programação acho que lhes fica mais barato e não nos tortura tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Eu até acho fofo aquela história de quererem promover a nossa cultura e tal... mas não é preciso serem 6 horas seguidas, no mesmo dia, em dois ou três canais.. :/

      Eliminar
  3. E, num registo mais sério, o que me deixa mais pasma com este assunto, é a quantidade de gente com boa voz que este País tem, cheia de talento, que anda por aí a contar trocos porque não tem uma oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que é o busílis (bela palavra!) da questão. Embora não esteja bem por dentro do negócio da música, quer-me parecer que neste capítulo do "Festival da Canção" também impera muito a cultura da cunha.

      Eliminar
  4. Tenho que ouvir essa "música"(?), estou a ver!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Por acaso acho que já aí anda uma petição sobre este tema.. lol

      Eliminar
  6. Isto tudo só para dizer que não queres q ela seja tua ?;)

    ResponderEliminar
  7. Fizeste-me ir ver o video sobre a eurovisão...e é tão mau que é bom...são tão sensatas as escolhas nacionais. Vou arranjar um nome alemão e a partir da semana que vem podem-me visitar no novo blog de coisas alemãs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podes fazer um novo blog de coisas alemãs, mas estás proibida de encerrar o actual. É que, para o meu gosto, é efectivamente das melhores coisinhas que por aí andam na Blogosfera :)

      Eliminar