sábado, 1 de março de 2014

A difícil arte de viver em Comunidade

Não odeio todos os meus vizinhos. Só odeio aqueles que vivem por cima e por baixo de mim. E os do lado. Cada qual pelos seus motivos. 
Os de cima porque estão naquela fase da adolescência marcada pela estupidez a tempo inteiro. Acham normal andar aos gritos às 2 da manhã dentro de casa, fumar nas escadas do prédio às escondidas dos pais, e vomitar na zona circundante ao prédio quando chegam a casa com os copos. Já a senhora sua mãe, opta por andar de saltos altos a toda a hora, o que faz com que o barulho que se ouve sistematicamente em minha casa, se assemelhe aos cascos de uma égua com 600 Kg's a fazer "step" em cima de um contraplacado.
Os do lado, nada contra eles, mas apenas contra o facto de reproduzirem. Sim, porque o bebé deles funciona como a opção "Snooze" dos despertadores: de meia em meia hora, sobretudo a partir das 4 da manhã, costuma desatar numa choradeira que a nível de decibéis é coisinha para fazer inveja a qualquer alarme das redondezas em dia de trovoada. Aliás, se ele cagar tanto quanto chora, não há dinheiro que chegue para fraldas e Halibut.
A de baixo, gosta de Fado. Sobretudo às 9 da manhã de Sábado e Domingo, e a partir da meia noite em dias de semana, o que por vezes me dá vontade de ir lá abaixo enfiar-lhe com o último do Camané no meio dos maxilares, ou cortar-lhe a carótida com um DVD da Mariza.

4 comentários:

  1. Porra, Pedro!! Bem-vindo! E logo com essa comparação espectacular da égua no contraplacado! Muahahahhahaha! Vá, vá lá ver se sossegas com os blogs e escreves aí mais coisas parvas p'ra malta rir! :)

    ResponderEliminar
  2. Quando mudares para o Porto, tudo irá melhorar ;)
    bem-vindo de volta!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. E se os teus vizinhos tivessem um blog? Do que se queixariam?

    (pensavas que estava aqui para te facilitar a vida, depois de tudo?)

    ResponderEliminar