quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rasgos de Simpatia Só Porque Sim

Às vezes apetecia-me ser simpático e chegar às fotos que as minhas amigas partilham no ginásio e escrever: "Ainda me lembro de quando eras balofa no Secundário e inventavas desculpas para não fazeres Educação Física. Bons tempos! Quando era atletismo ou ginástica, tinhas o período três vezes por mês. E apresentaste tanto atestado médico, que mais depressa te imaginava a fazer fisioterapia aos 20 do que ginásio aos 30. E quando deixavas as sapatilhas em casa de propósito para não fazeres aula? Agora até descalça eras capaz de ir para o ginásio. Roçar-te nas máquinas. Para fazeres séries de 150 selfies. Parva do caraças.."

A Mosca da Vitrine

Há sempre uma puta de uma mosca na vitrine dos bolos. Só uma. Solitária e diabética. "Ah, deixa-me cá sentar o cu no pastel de nada. Ui, é fresquinho. Vou mas é esvoaçar até ali ao jesuíta. Já estive pousada na arrufada mas o côco arranha-me a peida." Se a ideia é meter nojinho e evitar que comamos bolos, não está a resultar. Até podiam ser varejeiras. Bolos são bolos.

"Pequenos-almoços"

E aquelas pessoas que publicam fotos a sorrir de pequenos-almoços de iogurte com banana, morango, granola e sementes-de-tudo-o-que-mexe? "Ah, como se acordar cedo não fosse mal suficiente, para abrir a pestana vou só enfardar aqui esta malga de fruta que tropeçou para cima de um iogurte e de um pacote de pevides. E depois vou dizer a toda a gente que tenho este feitio de merda porque não sou uma 'morning person'. Não tem nada a ver com o facto de serem 7:30 da manhã e de estar a fazer a dieta mediterrânea de um canário."