1 - Ao início tu e os teus colegas de casa vão repartir tarefas e limpar a casa semanalmente ou quinzenalmente. Com o passar do tempo essa frequência passa a trimestral ou semestral.
2 - Vão deixar acumular contas: seja água, gás, luz ou internet, vai acontecer. Tenham cuidado com isso, porque se vos cortam a luz ou a net é chato. Sem água e gás passa-se bem e tem-se (mais uma) desculpa para não ir às aulas.
3 - Há sempre uma puta de uma vizinha que vai implicar convosco por causa do barulho. Quando estiverem a dar um jantar e ela vos for bater à porta, alguém irá abrir, fazendo de conta que está sóbrio e sendo politicamente correcto, quando na verdade só apetece é mandá-la pró c.. isso.
4 - Quando não te apetece sair e alguém te diz "Vamos só tomar um cafezinho.." é na verdade latim para "Vamos só beber dezasseis cervejas, roubar um elefante ao Circo Chen, arrancar um STOP do passeio, e chegar a casa amanhã de manhã.."
5 - Quando as merdas começarem a descambar, vai haver uma altura em que vais dizer para ti mesmo(a) "No próximo semestre vou ás aulas todas!" Vais-te levantar cedo, vais às aulas da manhã, às da tarde, tiras apontamentos, tudo. Ao fim de três dias isto passa-te e voltas ao normal.
6 - Vais ter de telefonar aos teus pais a pedir dinheiro "para fotocópias", quando na verdade é porque foste para os copos três vezes na mesma semana e não tens dinheiro nem para comer nem para ir a casa no fim de semana. #nuncamaisbebo
7 - Vais vomitar no fim de um jantar de curso, e no dia seguinte vais tentar convencer toda a gente que foi a comida que te caiu mal e que nada teve a ver com os quinze copos de vinho que bebeste. #mãodireitamãodireitaépenalty
8 - Ao fim de cinco dias em ritmo de Queima das Fitas o teu organismo vai-te fazer dizer, pela primeira vez, "Estava capaz de comer uma sopa.." #querovoltarparaosbraçosdaminhamãe
9 - Os sapatos do traje aleijam mais do que as aulas às 9 da manhã ou do que beber bagaço. E fazem mais bolhas do que quando pões uma película no telemóvel.
10 - Só se lava a loiça em três circunstâncias:
- Quando já não há mais nos armários;
- Quando as pilhas de loiça já dificultam a circulação de pessoas dentro de casa;
- Quando já surgem novas formas de vida na bancada da cozinha.
Diverte-te.