Então é assim: estou cheio de merdas para fazer, mas não consigo fazer de conta que aquilo a que acabei de assistir não se passou. Regra geral, quando muita gente comenta e partilha o mesmo vídeo, eu não o vejo, porque sofro daquele transtorno de "vergonha alheia": incomoda-me ver pessoas a fazerem figuras de parvas. Ainda assim, e após ter resistido bastante, lá acabei por ver o vídeo do Gustavo Santos, o Personal Life Cenas Coach Manager.
Depois de ver parte do vídeo, a verdade é que tive saudades dos tempos em que o Gustavo andava na SIC Mulher, a remodelar casas de banho em prédios na Amadora. Sim, estou a falar daquele programa em que o Gustavo aparecia com um camião cheio de homens, a quem chamava "Queridos", prontos a transformar qualquer palheiro no Castelo da Princesa da Reboleira.
Eu nem sei o que diga. Quando o oiço a falar e a gesticular daquela maneira, aquilo faz-me lembrar uma Missa de Domingo, dada por aquele rapaz que achava que os males do mundo se resolviam a "bater punho". Tentei ouvir o que ele tinha para dizer, mas parei naquela parte em que diz, e passo a citar: "O grande responsável não é o violador: é o passivo". Com esta mentalidade, se um dia o Gustavo for preso, e deixar cair o sabonete no duche da prisão, certamente que se irá sentir responsável quando um indivíduo o apanhar de cócoras e lhe remodelar o.. a.. cuzinha. Aliás, até podiam aproveitar a embalagem, para fazer um programa chamado "Querido, escavaquei-te o cuzinho!"
E pronto, não vi mais que 1:25m de vídeo. Mas estava a gostar tanto dos gestos do Gustavo, que fiz um exercício: tirei o som. E fiquei a observá-lo a fazer gestos parvos, enquanto estava a ouvir o Telejornal na televisão. No fundo, meti o Gustavo a fazer de menina da interpretação gestual das notícias. E ri-me bastante. Agora sinto-me tão motivado, que vou ali enfiar-me no Corsa e atirar-me contra uma bomba de gasolina. Para celebrar a vida.
Vi até à parte da divisão da palavra "presente" (pre + sente = antes de sentir).. Achei tão profundamente parvo que desisti! Nestas coisas prefiro manter-me fiel ao Abel Xavier, esse que treinava a dor!!
ResponderEliminarNem dei por essa parte do "presente". Mas tenho bem presente a do Abel Xavier tenho! Do que te foste lembrar..! lol
EliminarOlha nem vi.... nem tenho vontade de ver. Estas novas profissões de Gurus de doutrinas manhosas fazem-me um bocadinho de alergia.
ResponderEliminarVê la se apareces mais, ahhh.... e em relação ao que me disseste no meu blog. Não queremos nada de graça. Oferecemos-te as sandes de mortadela que conseguires comer e caldo verde, regado com vinho da cooperativa de Alguidares. Queres melhor? Queres? ;))))
Tu queres é assistir ao strip..! Esperta!
EliminarEssa estranha localidade de "Alguidares" intriga-me. Um dia ainda vou descobrir onde é. Vais ver.
Se cá vieres fazer o strip, não tenho outro remédio senão dar-te a direcção. eheheheh
EliminarChamo-lhe alguidares porque geograficamente é o que parece... e mais não digo.
Odeio-te. Agora vou ficar a pensar nisso..
EliminarEu vi cerca de 1 minuto, depois desisti, mas ainda hei-de ver aquilo tudo, só não sei é quando vou ter coragem.
ResponderEliminarNão vejas. Caga na cena. Estás melhor assim, acredita! ;)
EliminarNão vi, não sei do que estás a falar mas ri-me do que escreveste na mesma. E pronto, é isto. Agora vou procurar o filme para não me sentir tão out.
ResponderEliminarEu nem meti o link do vídeo, que era para evitar o sofrimento a quem ainda não tinha visto.. :/
Eliminarestás muito sério na foto do perfil!
ResponderEliminarJá estava farto da outra. Tenho de arranjar um Avatar. Devo ser a única besta no Blogger que tem uma foto dela própria no perfil!
EliminarMas que vídeo é esse que eu não vi???? E que foto de perfil é essa tão séria? Ai homem, tu vai com calma, vomita que isso tudo passa :p
ResponderEliminarPin, como não viste? Tu que andas sempre em cima do acontecimento!
EliminarCaraças, ninguém gosta da minha foto de perfil. :/
não vi o video, mas adorei a tua publicação!! :)
ResponderEliminarObrigado! E se não viste o vídeo ainda, mantém-te assim!
EliminarConselho de amigo! ;)
Não vi o video :)e ainda bem porque prefiro continuar a sorrir! Bom fim de semana!
ResponderEliminarÉ esse o espírito! Não precisas de um Life Coach para nada! ;)
EliminarNão vi nem tenciono ver, mas do que já i por esse facebook e blogosfera fora, não me parece que esteja a perder uma coisa espetacular, afinal clichés todos nós conhecemos :P
ResponderEliminarÉ mesmo por aí! Não passa de uma mão cheia de clichés. Ou duas. Ou cinco!
EliminarCoitado do gajo que foi gozado à força toda com este vídeo, ehehehe! E tem 5 livros escritos. Sobre quê, não sei...
ResponderEliminarMas aposto que vais investir nos livros dele, Dora. Confessa! :P
EliminarQue alívio. Pensava que tinha sido a única a ficar com urticária ao ver esse vídeo... a filosofia barata, o gesticular... Assim também posso ser life coach, vou ali fazer um vídeo e já volto :)
ResponderEliminarOlha olhaaa.. a Princesa da Suécia! Seja bem aparecida pelos meus modestos aposentos :) Aposto que darias uma melhor Life Coach que o Gustavo! :)
EliminarEu não conhecia isso mas graças à tua publicação ele vai ganhar mais uma visualização!
ResponderEliminarEspero que (não) tenhas gostado! :P
EliminarAi não vi o bendito vídeo. Simpatizo com o Gustavo...
ResponderEliminarEu não tinha nada contra ele. Agora tenho! :P
EliminarNão tinha visto e devido à minha ausencia ridicula deste mundo o teu post fez-me deslocar ao youtube. Ora bela merda. Podia ter ido fazer uma torradinha que estava mais bem servida. Mas quem é este fulano? Já vi anonas com mais sapiência...mas vá...vou comer a minha torrada.
ResponderEliminarJá tinha saudades de ler as tuas coisas homem!
"Anonas". Como é que te foste lembrar de "anonas" ?
EliminarTenho parado mais pelo Facebook do Blog. Depois, quando algum tema justifica, aí sim venho aqui descarregar informação inútil em grande quantidade! :P
Estes "life coaches" - "life couches"!? ;) - são coisas que pululam por esta bloga afora. Eu acho que só lhe ouvi as primeiras palavras e cliquei no [x]. Detesto pessoas a vender banha da cobra e ainda por cima amaricada.
ResponderEliminarE afinal o que é um "treinador de vida, prá vida, com vida"?! Pessoas que te ensinam a viver? Amigos, é só inspirar e expirar. Pronto. Já está. Pensando bem, acho que tamém vou fazer um workshop.
Confere! Acho que devias colocar um vídeo no Youtube a expor essa teoria: a de que basta saber respirar! :P
Eliminarlife coach sou eu páh!
ResponderEliminarNão. Tu és uma ovelha. :)
EliminarTudo o que tenho a dizer sobre esse tema, este gajo disse na perfeição: http://youtu.be/x-uteyMcA9A
ResponderEliminarJá tinhas visto? XD
Então agora vê este pf: https://www.youtube.com/watch?v=x-uteyMcA9A
ResponderEliminar