quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Quem quer saber do meu gosto musical, caraças?

A emigrante C. lançou-me este desafio sobre o meu gosto de musical, como se esta porra interessasse a alguém. No entanto, como estou em horário de trabalho, e cheio de merdas para fazer, decidi aceitá-lo. Além de que adoro responder a estes desafios que as Fashion Bloggers mandam umas às outras quando não estão a fazer compras nos saldos. Mas vá.

1. Qual o teu estilo musical preferido?
Indie. Daquele assim britânicozinho, sabes? Ui, até me pelo. Como gosto de bater o meu pezinho ao som de harmoniosas melodias Indie. Também gosto de algumas rockalhadas. Mas não vou dizer já quais, que aposto que me vais perguntar isso mais à frente. Já vi que são mais ou menos 150 perguntas, e eu nem estou em horário de trabalho nem nada..

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
Êh bicho, logo assim na segunda? Vou mandar-lhe com Radiohead. Mas tinha aqui muita alternativa boa na sacola, fica sabendo.

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Pronto, já chega. Já estou farto de falar a sério. Tentei, juro que tentei nas primeiras duas.
O estilo que menos gosto é aquele que passa aos Domingos à tarde na SIC e na TVI. Dá-me vontade de ir à cozinha buscar um ralador e começar a esfregar partes do corpo aleatoriamente.

4. Uma música que te fez chorar.
Além da "Tira a Mão da Minha Xuxa", da Bernardina com o Kanuco Zumbi? Há uma que "bate forte cá dentro" (Já percebeste que sou fã do Secret Story, não?) que é a .. do... não. Nada. Não há. Foi só essa da Bernardina. Se queres saber mais "tira bilheeeeete!" (Desculpa, não consigo parar..)

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
A Heart Skipped a Beat, dos The XX. Foi uma vez que fui ao cardiologista e ele disse-me que eu tinha extrassístoles. Sabes o que é, não sabes? Não és enfermeira? Então às vezes sinto que o meu coração salta uma batida. Então essa música, pelo nome, marcou-me muito. Ainda me marca às vezes. Penso sempre que estou para dar o peido-mestre mas é sempre falso alarme. Até ao dia..

6. Qual a música que andas a ouvir muito ultimamente?
São duas. A "All the Single Ladies" da Beyoncé, e a "Girls Just Wanna Have Fun", da Cyndi Lauper. É uma cena só minha.

7. Que artistas gostarias de ver ao vivo?
Gostava de ver a Adele para lhe chamar "gorda de merda"; gostava de ver o Anselmo Ralph para sentir a adrenalina de um meet ao vivo, já que o Colombo não me fica em caminho; e gostava de ver a Nicole Scherzinger. Esta última, preferencialmente, em topless numa praia paradisíaca em Mykonos. E depois ela dizia "Mykonos est Tukonos". Desculpa. Vá. Vamos. Siga.

8. Que música te lembra a tua infância?
A tua resposta a esta questão foi tão ridícula que vou deixá-la ficar para as pessoas a lerem.

"Ele é o Rei", dos Onda Choc. Da pré-adolescência "Stop" das Spice Girls. E da adolescência "Bohemian Like You" dos The Dandy Warhols.

Só faltou meteres Vengaboys em vez dos Dandy Warhols.

9. Uma música que melhora o teu humor.
A que sai do aspirador da minha vizinha ao Sábado de manhã. Solto logo um "Granda puta!" para começar o dia e é muito libertador. Depois, ao fim do dia, o Sporting empata em casa com o Paços de Ferreira e volta tudo ao mesmo..

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?
Esta é difícil. O primeiro que me ocorreu foi o Titanic. Mas acho que vou ter de ir pelo "Adeus, Pai", aquele filme de 1996 que tem como banda sonora o single "Não vou ficar" dos Delfins.

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Quando estou triste não ouço música. Dispo-me, barro-me todo com Nutella e solto dois caniches cheios de fome para... enfim. Há um "mito urbano" na Internet que diz que já tem acontecido sair o Ricky Martin de um roupeiro quando as pessoas fazem isto. Mas acho que só funciona com manteiga de amendoim.

12. Em que momento ouves mais música?
Quando vou a um Festival de Verão. Até quando um gajo está a mijar se sente a batida. Também é o mínimo que se pode pedir quando se está 20 minutos numa fila para um urinol, a levar com cheiro a ureia e com conversas de bêbados..

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
Esta é fácil. É aquela do anúncio da Fanta: "Porteeeeeeeiroooooo.. que não me deixas entraaaaaar!" Que, conforme já escrevi no Facebook, seria um excelente toque de telemóvel para o Nélson Évora pôr quando vai ao Urban.

Era só isto? Vá, boa continuação.
E não. Não vou nomear ninguém. Vamos deixar isto morrer aqui.