quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Quem quer saber do meu gosto musical, caraças?

A emigrante C. lançou-me este desafio sobre o meu gosto de musical, como se esta porra interessasse a alguém. No entanto, como estou em horário de trabalho, e cheio de merdas para fazer, decidi aceitá-lo. Além de que adoro responder a estes desafios que as Fashion Bloggers mandam umas às outras quando não estão a fazer compras nos saldos. Mas vá.

1. Qual o teu estilo musical preferido?
Indie. Daquele assim britânicozinho, sabes? Ui, até me pelo. Como gosto de bater o meu pezinho ao som de harmoniosas melodias Indie. Também gosto de algumas rockalhadas. Mas não vou dizer já quais, que aposto que me vais perguntar isso mais à frente. Já vi que são mais ou menos 150 perguntas, e eu nem estou em horário de trabalho nem nada..

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
Êh bicho, logo assim na segunda? Vou mandar-lhe com Radiohead. Mas tinha aqui muita alternativa boa na sacola, fica sabendo.

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Pronto, já chega. Já estou farto de falar a sério. Tentei, juro que tentei nas primeiras duas.
O estilo que menos gosto é aquele que passa aos Domingos à tarde na SIC e na TVI. Dá-me vontade de ir à cozinha buscar um ralador e começar a esfregar partes do corpo aleatoriamente.

4. Uma música que te fez chorar.
Além da "Tira a Mão da Minha Xuxa", da Bernardina com o Kanuco Zumbi? Há uma que "bate forte cá dentro" (Já percebeste que sou fã do Secret Story, não?) que é a .. do... não. Nada. Não há. Foi só essa da Bernardina. Se queres saber mais "tira bilheeeeete!" (Desculpa, não consigo parar..)

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
A Heart Skipped a Beat, dos The XX. Foi uma vez que fui ao cardiologista e ele disse-me que eu tinha extrassístoles. Sabes o que é, não sabes? Não és enfermeira? Então às vezes sinto que o meu coração salta uma batida. Então essa música, pelo nome, marcou-me muito. Ainda me marca às vezes. Penso sempre que estou para dar o peido-mestre mas é sempre falso alarme. Até ao dia..

6. Qual a música que andas a ouvir muito ultimamente?
São duas. A "All the Single Ladies" da Beyoncé, e a "Girls Just Wanna Have Fun", da Cyndi Lauper. É uma cena só minha.

7. Que artistas gostarias de ver ao vivo?
Gostava de ver a Adele para lhe chamar "gorda de merda"; gostava de ver o Anselmo Ralph para sentir a adrenalina de um meet ao vivo, já que o Colombo não me fica em caminho; e gostava de ver a Nicole Scherzinger. Esta última, preferencialmente, em topless numa praia paradisíaca em Mykonos. E depois ela dizia "Mykonos est Tukonos". Desculpa. Vá. Vamos. Siga.

8. Que música te lembra a tua infância?
A tua resposta a esta questão foi tão ridícula que vou deixá-la ficar para as pessoas a lerem.

"Ele é o Rei", dos Onda Choc. Da pré-adolescência "Stop" das Spice Girls. E da adolescência "Bohemian Like You" dos The Dandy Warhols.

Só faltou meteres Vengaboys em vez dos Dandy Warhols.

9. Uma música que melhora o teu humor.
A que sai do aspirador da minha vizinha ao Sábado de manhã. Solto logo um "Granda puta!" para começar o dia e é muito libertador. Depois, ao fim do dia, o Sporting empata em casa com o Paços de Ferreira e volta tudo ao mesmo..

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?
Esta é difícil. O primeiro que me ocorreu foi o Titanic. Mas acho que vou ter de ir pelo "Adeus, Pai", aquele filme de 1996 que tem como banda sonora o single "Não vou ficar" dos Delfins.

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Quando estou triste não ouço música. Dispo-me, barro-me todo com Nutella e solto dois caniches cheios de fome para... enfim. Há um "mito urbano" na Internet que diz que já tem acontecido sair o Ricky Martin de um roupeiro quando as pessoas fazem isto. Mas acho que só funciona com manteiga de amendoim.

12. Em que momento ouves mais música?
Quando vou a um Festival de Verão. Até quando um gajo está a mijar se sente a batida. Também é o mínimo que se pode pedir quando se está 20 minutos numa fila para um urinol, a levar com cheiro a ureia e com conversas de bêbados..

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
Esta é fácil. É aquela do anúncio da Fanta: "Porteeeeeeeiroooooo.. que não me deixas entraaaaaar!" Que, conforme já escrevi no Facebook, seria um excelente toque de telemóvel para o Nélson Évora pôr quando vai ao Urban.

Era só isto? Vá, boa continuação.
E não. Não vou nomear ninguém. Vamos deixar isto morrer aqui.

13 comentários:

  1. LOL não sei se me sinto mais insultada pelo facto de me chamares emigra ou se pelo facto de me incluíres como uma Fashion Blogger. Mas prontes!
    Na verdade também não gosto de responder a estas coisas e geralmente não o faço mas pensei que se eu o tinha que fazer, então mais valia alguém sofrer comigo e o pobre coitado foste tu.

    Outra cena, a minha resposta foi ridícula? De certeza que depois de leres andaste a cantarolar "ele é o rei" o resto do dia e a amaldiçoar todos os emigras mas principalmente os do UK e que sejam enfermeiros!
    E os Vengaboys só passaram de raspão na parte da pré-adolescência LOL podia era ter metido os Santamaria mas achei que parecia mais hipster com os Dandy Warhols. Tenho uma reputação a manter...

    P.S. - Não esperava outra coisa! Respostas muito boas...

    P.S. 2 - Gostaria de confessar que não faço a mais pálida ideia de que música da Fanta estás a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey hey hey, alto e pára o baile. Eu até gosto de ser indelicado para as pessoas que me seguem, mas olha que nem te chamei Fashion Blogger, nem te apelidei de "emigrante" com sentido minimamente pejorativo! Aliás, nem sei o que a palavra "emigrante" pode ter de pejorativo. A menos que só venhas a Portugal em Agosto, de Mercedes, para gritar palavras em francês, na praia, ao teu marido de bigode e aos vossos quatro filhos. :P

      Obrigado por me levares ao fundo contigo neste desafio. É o tipo de solidariedade de que o mundo precisa. :P

      E sim, antes Santamaria do que Onda Choc. Mas antes Dandy Warhols do que Santamaria. :)

      P.S: Pega lá a irritante música do anúncio da Fanta: https://www.youtube.com/watch?v=LoaGAZ7Zbog&spfreload=10

      Eliminar
    2. E é exactamente por isso que eu não gosto da palavra emigrante... nem de ir em Agosto a Portugal... nem de conduzir um mercedes (de nada tem a ver o facto de eu não ter dinheiro para ele)... Ah! E não sei falar francês, bien sûr.

      Ora essa, não tens que agradecer, cá estamos para isso mesmo!

      P.S. - publicidade no seu melhor portanto lol.

      Eliminar
    3. Sinto que devia ter incluído o facto de não ser casada e não ter um rebanho de filhos mas gosto de parecer misteriosa, então deixo-te na dúvida.

      Eliminar
  2. Não sabia que tinhas gostos tão requintados. És um pacote de surpresas!
    Ahhh.... tira bilheeeeete!

    (finalmente vieste dar ar à casa!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já fui, e já voltei, e já fui, e já voltei.
      Sou assim eu. ;)

      Eliminar
  3. Coraçãozinho cheio de ritmo esse...
    Boa continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que já deves ter outro blog e eu não sei por onde andas. :/

      Eliminar
  4. Respondendo ao teu insulto :p http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.co.uk/2015/01/the-devil-wears-prada.html?m=1

    ResponderEliminar
  5. Conquistaste-me com Radiohead. Só por isso vou passar a seguir o teu blogue. Quem é fã de radiohead só pode ser uma pessoa interessante. :D

    ResponderEliminar
  6. Tb choro com o tira mão da minha xuxa

    ResponderEliminar